Seja Bem Vindo!!!

Este site é totalmente anônimo, mande sua dúvida ou mesmo opine sobre quaisquer dos itens aqui relacionados.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Estou sem praticar sexo a mais de dois anos...

Estou sem praticar sexo a mais de dois anos, e estou com 48 anos de idade e estou separada a dez anos. Tenho notado que meu clitóris reduziu de tamanho, isso é normal? Não tenho mais aquela lubrificação que tinha a tempo atrás quando me excitava. Será que estou com algum problema?

Um comentário:

Dr. Sex disse...

Olá "Noe"!

Suas questões são bem complexas, mas vou tentar dar bons conselhos.

Quanto a ficar este tempo sem praticas sexo, o que tenho notado é que quanto mais praticamos sexo, mais queremos fazer. E que em algumas pessoas percebo que quanto mais deixam isso de lado, menos vontades vão sentindo, até não sentirem mais quase vontade. O que não acho interessante, pois sexo é bom e faz parte de todos nós, acredito que todos devemos ter uma boa vida sexual.

Quanto ao que tem notado de redução de seu clitóris, podem ser simplesmente mudanças em seu corpo devido ao avanço de idade, o mesmo pode ser a causa da diminuição de lubrificação.
No entanto acho interessante consultar seu ginecologísca, ele será a melhor pessoa que poderá ter certeza do que estamos falando, pois é imprescindível mais perguntas e visualização para identificar a verdadeira causa. Mas como já disse o que não significa que aja alguma coisa de errado com seu corpo.

O que pode acontecer também é uma leve diminuição de lubrificação pela baixa frequência em suas relações.

Como já disse, acredito que todos devem ter uma vida sexual saudável e feliz.
Não deixando isso de lado pelos problemas de nosso dia-a-dia.

Espero ter ajudado, e será um prazer aconselhar amais dúvidas sexuais.

Grande abraço
Dr. Sex